Na tarde da última sexta-feira (07), o Presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, e outros representantes de entidades representativas no Setor Produtivo local se reuniram com o Governador do Estado, Waldez Góes.
O encontrou tratou de questões relacionadas às ocorrências geradas pelo novo sistema de registro das operações tributárias, que está em operação desde novembro de 2021, que vem causando problemas às empresas do Comércio do Amapá.
Acompanhado de sua equipe técnica, o Governador Waldez analisou e discutiu com os presentes possíveis soluções para os problemas. Entre elas, a realização de um Workshop para sanar as principais dúvidas sobre o sistema da Receita Estadual e, para aquelas empresas notificadas, a opção de solicitarem um acumulado de até 60 dias de prazo para buscarem o fisco.
De acordo com o Presidente, o momento serviu para abrir diálogo com o Executivo Estadual e apresentar posicionamentos. “Foi importante a participação de todos os presentes e mostramos que estamos sempre abertos ao diálogo, buscando esse estreitamento junto ao Poder Público”, pontuou.
Outro ponto firmado na reunião foi a possibilidade de se estudar a criação de um Refis específico para as ocorrências oriundas da fiscalização pelo novo sistema da Receita Estadual.