Convidado para ser um dos debatedores, o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, participou nesta terça-feira (15) no auditório do Senac AP, do evento “Amapá do Futuro”.
Realizado pelo Grupo Rede Amazônica, por meio da Rádio CBN, a iniciativa teve como objetivo debater o futuro do comércio e do turismo no Amapá e contou com a participação de empresários, estudantes, profissionais de diferentes segmentos, sociedade civil e representantes do poder público.
Segundo a idealizadora do evento, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações da rede para que a sociedade ganhe voz e entenda o seu papel participativo no desenvolvimento do estado. Além de Macapá, Manaus e Porto velho já realizaram o encontro. “Estamos viajando pela Amazônia, e em Macapá ocorre o terceiro encontro. Nosso objetivo é, pelo menos, encontrar caminhos que contribuam na melhoria de vida da sociedade. Outros encontros acontecerão e a diversidade de temas busca encontrar em várias áreas essa solução”, explicou o gerente de marketing do grupo Rede Amazônica, Ribeiro júnior.
Para o presidente da Fecomércio AP o momento é importante para o debate de assuntos como este, principalmente por estar próximo ao período em que o povo decidirá, nas urnas, os novos representantes políticos do país. “A iniciativa da CBN é motivadora, para olharmos mais para a frente. É um movimento que antecede um momento político importante. Creio que muitas propostas podem surgir daqui. Em relação ao comércio, 2017 foi um ano de reação, 2018 a gente estima que seja o ano da recuperação”, afirmou Viterbino.
Além da Fecomércio, o presidente do Sindicato das Empresas de Turismo do Amapá (Sindetur), Edyr Pacheco, também participou do evento como debatedor sobre a perspectiva do turismo no Estado.