Fecomércio AP lança campanha COMPRE LEGAL

Compartilhe:

A Fecomércio Amapá realizou nesta terça-feira (11), no Auditório Ladislao Monte no Senac Macapá, o lançamento da Campanha de Conscientização “COMPRE LEGAL”. Na ocasião, o Delegado da Polícia Civil Especializado em Crimes contra o Patrimônio, Wellington Ferraz, apresentou palestra sobre o cenário atual do comércio ilegal de eletrônicos no Amapá e a importância do consumidor ter conhecimento da procedência dos produtos que estão sendo adquiridos.

Pela primeira vez sendo realizada no Estado, a iniciativa da Fecomércio AP tem como objetivo a conscientização da população com relação à receptação de produtos de origem duvidosa. Previsto no Artigo 180 do Código Penal, a receptação é CRIME e tem como penalidade a reclusão de até quatro anos.

Para o presidente da Federação, Eliezir Viterbino, o crime de receptação não prejudica somente o desenvolvimento do comércio, mas também toda a sociedade com o aumento da criminalidade. “É preciso que as pessoas parem de comprar esse tipo de produto, só assim conseguiremos acabar com este mal que tanto tem prejudicado nossa sociedade”, afirmou Viterbino.

O evento de lançamento contou com uma programação diferenciada e focada na conscientização. Além da palestra sobre o tema, o público prestigiou também a apresentação teatral do Grupo Mania de Brincar, onde foram encenadas diversas situações do crime de receptação.

A Campanha Compre Legal seguirá no mês de Setembro com ações no centro de Macapá, a distribuição de panfletos informativos e com a fixação de cartazes em órgãos públicos, escolas, delegacias e estabelecimentos comerciais.

Leia mais

Rolar para cima