Fecomércio AP alerta para Comércio ilegal no Estado

Compartilhe:

O Presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, juntamente com representantes do Bloco Empreendedor do Amapá (BEAP) participaram na manhã desta sexta-feira (16) de uma reunião com o Presidente da Associação dos Municípios do Amapá (AMEAP), Ofirney Sadala, para debater a entrada de comerciantes estrangeiros no Estado.

Na ocasião, foram expostas as denúncias de empresários que relatam que comerciantes estrangeiros se instalaram nos Municípios de Laranjal do Jari e Santana, onde montaram feiras, com o nome de FEIRA 25 DE MARÇO, ofertando mercadorias com preços semelhantes bem abaixo da média.

Por se tratar de uma feira itinerante, o Presidente da Fecomércio AP explicou que a prática não contribui para o fortalecimento e o crescimento do comércio local. “Nós queremos que o comércio seja legal, que os produtos sejam fiscalizados, que os impostos sejam arrecadados, só assim teremos a geração de emprego e o crescimento da economia local”, afirmou Eliezir.

Ao final da reunião, para alertar os demais Municípios amapaenses quanto a este problema, a Fecomércio AP e o BEAP entregaram a AMEAP um documento que solicita ações conjuntas das entidades que representam o Setor Produtivo e os órgãos governamentais do Estado para coibir atividades ilegais que possam a vir prejudicar o comércio local.

Ascom / Fecomércio AP

Leia mais

Rolar para cima