Na última sexta-feira (05) o Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios (Scagap), o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindgeneros), a Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS) e a Associação de Distribuidores e Atacadistas do Amapá (ADAAP) participaram de uma reunião com técnicos do Procon AP.
Na ocasião, foram debatidos assuntos como o trabalho preventivo realizado pelo Procon no Estado, o código de defesa do consumidor, as principais reclamações de consumidores e a aproximação da instituição com as empresas locais.
“As principais reclamações que recebemos são com relação ao vencimento, produtos sem identificação, latas amassadas, mau armazenamento e valores anunciados que não correspondem com valores do sistema da loja. Apesar dessas reclamações, em dezembro de 2017 realizamos inspeção em empresas dos setores de atacado e varejo alimentício e não identificamos nenhumas dessas irregularidades, o que representa uma evolução das empresas”, afirmou o presidente do Procon AP, Eliton Franco.
A reunião faz parte de acordos firmados entre empreendedores e o Governo do Estado para estreitar a relação das empresas com órgãos fiscalizadores.