Vice-presidente da Fecomércio/AP participa da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente em Brasília

Compartilhe:

Nessa terça-feira (06/05), o vice-presidente e representante de ações a respeito do Meio Ambiente da Fecomércio Amapá, Miguel Ângelo Martins, está representando a Federação na 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (5ª CNMA), em Brasília-DF. O evento, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, reúne autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil para discutir e definir diretrizes para as políticas ambientais no Brasil.

A cerimônia de abertura contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, de ministros de Estado e autoridades. A conferência acontece no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e se estende até o dia 9 de maio, reunindo delegados de todos os estados brasileiros.

Durante os debates, os participantes irão definir as 100 propostas finais que nortearão a atualização das políticas públicas ambientais, resultado de um processo que envolveu a mobilização de mais de 2.500 municípios em etapas municipais, estaduais e livres.

Para Miguel Ângelo Martins, a participação do setor do comércio e serviços é essencial para o fortalecimento do diálogo entre desenvolvimento econômico e sustentabilidade. “A presença da Fecomércio Amapá nesta conferência reafirma nosso compromisso com a agenda ambiental e com a construção de soluções que integrem responsabilidade socioambiental e crescimento econômico”, destacou.

A retomada da CNMA, que estava suspensa desde 2013, marca um momento importante para o fortalecimento da democracia participativa na formulação de políticas públicas. A ministra Marina Silva ressaltou a relevância da mobilização social nesse processo. “Esse período tão longo sem conferências fez com que houvesse uma demanda reprimida de participação e de propostas para atualizar as políticas públicas”, afirmou.

A presença da Fecomércio Amapá no evento reforça a importância de um setor empresarial comprometido com o futuro sustentável do país.

Leia mais

Rolar para cima