Durante três dias, de 18 a 20 de outubro, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-AP realizou a primeira edição do Fórum de Presidentes de Federações do Comércio, Superintendentes, Diretores Regionais e Assessores. Ao todo, quinze Estados brasileiros participaram do evento entre eles o Amapá, Amazonas, Acre, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Rondônia, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e o Ceará.
Anteriormente, somente Estados da Amazônia Legal participavam do Fórum. Com a adesão de novos estados como o Ceará e Minas Gerais o evento passou a ter como objetivo a promoção de discussões e deliberações relacionadas ao comércio de bens, serviços e turismo, além da atuação do Sesc e Senac no Brasil.
“O Fórum ganhou força com a adesão de novos Estados o que tornou ainda mais pertinente e importante o debate sobre ações voltadas para o comércio e a atuação do Sistema no Brasil”, afirmou o presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino.
Durante o evento, assuntos como a reforma trabalhista, transparência em processos administrativos, ações educacionais e casos de sucesso foram debatidos nas salas de reuniões de superintendentes, diretores regionais do Sesc e Senac, e de assessores jurídicos.
Ao final do Fórum, os presidentes elaboraram a “Carta do Amapá” em que apresentam seus posicionamentos relacionados à Reforma Trabalhista, Refis Federal e a Ideologia de Gêneros. A carta será entregue durante reunião na CNC.
Por Ascom Fecomércio AP
Confira mais fotos no link: